terça-feira, setembro 12, 2006

Fobia, fobia, fobia

Até que enfim, alguém me entende!!

Comportamento suspeito em vôos
Por Nina Lemos

Outro dia um avião foi acompanhado até o aeroporto por caças de guerra. Isso porque passageiros tiveram "comportamento suspeito em vôos". E eu, Nina, garota fóbica, pelo jeito nunca mais poderei fazer uma viagem internacional. Isso porque eu sempre tenho um comportamento suspeito dentro de aviões. Não só eu. Mas todos os fóbicos que conheço.
Sim, o mundo está perdido quando descobrimos que fóbicos, que de tão medrosos não fazem mal a ninguém, viraram ameaça internacional.

Meu comportamento é tão suspeito que uma vez, voltando de madrugada de Recife, a aeromoça veio me perguntar "se estava tudo bem". E olha que eu nem tinha dito nada. Só estava com as mãos no rosto chorando.

Outra vez, voltando do Chile, eu e a amiga fotógrafa fóbica pegamos uma turbulência dos infernos. O que ela fez? Tentou sair correndo para segurar a mão de uma aeromoça. Comportamento suspeitíssimo!

E ainda teve uma outra vez, em Cuba. Eu, Jo e Raq viajamos juntas para uma ilha cubana. O avião era uma coisa assustadora que só continha seis janelas (e trinta e poucos lugares). O que nós fizemos? Corremos na frente de todo mundo, bem brasileiras mal educadas mesmo,e sentamos cada uma em uma janela. Pessoas correndo para pegar lugares só podem ser? Terroristas!

Ah, e a amiga R. só viaja sentada nas primeiras fileiras. Não seria um comportamento fóbico de acordo com o FBI, seria apenas uma necessidade de estar mais perto do piloto para... matá-lo!
Sim, eu, fóbica, agora corro o risco de ser chamada de terrorista. E ser presa deve dar uma claustrofobia...


SMM