quinta-feira, agosto 31, 2006

Quinta-feira, 20h57... no trabalho

Working Girls
(por Nina Lemos)

Nos anos 40, 50, nem toda garota trabalhava. Na verdade, só uma pequena minoria fazia isso. Nos filmes americanos, elas eram secretárias. E chamadas de working girls por serem muuuuito modernas para a época. Mas elas tinham dificuldades em arrumar maridos. Sei lá se elas queriam isso, mas nos livros e nos filmes é isso o que parece! Isso foi pelos idos dos anos 40/50.

Agora estamos em 2006. E aqui estamos. Nossas mães acham que temos dificuldades para arrumar maridos (não entendem que realmente não queremos). Mas uma working girl do século 21....

* Trabalha no dia primeiro de maio enquanto o seu pretê provavelmente está dormindo tranquilamente.

* Tem medo de ter filhos e não conseguir cuidar do trabalho e do filho ao mesmo tempo, mas sabe que um dia o filho vai ser muito mais importante que o trabalho. E a vida vai ser muito boa.

* Vai trabalhar já com modelo para a dupla jornada quando vai sair de noite. Isso faz com que em muitos escritórios garotas usem cintos de tacha meio punks e coturnos por baixo dos jeans.

* Baixam músicas da Internet enquanto trabalham. Normalmente músicas de amor. E podem passar o dia todo trabalhando e pensando em um pretê ao mesmo tempo.

* Transformam as suas colegas de trabalho em irmãs (nem todas, mas algumas). E contam para elas tudo da sua vida. Quando uma fica triste, a outra chama para tomar um café.

* Têm olheiras. Muita olheira. E quase nunca usam corretivo na hora de trabalhar. Preferem os óculos escuros.

* Falam no celular quando o assunto é amigos ou pretês. Mandam muitos e-mails o dia todo para tentar sair da bolha onde moram.

* E trabalham, depois saem, e depois dormem e trabalham de novo. Muitas vezes dormem sozinhas e sonham com o trabalho. Aproveitam bem a presença de um cara em suas camas e pedem um abraço, para não ter que pensar em trabalho...

por SMM