segunda-feira, setembro 04, 2006

Não vou me adaptar

Você enche a cara de maquiagem, espirra um "spray-sorriso" e tem que vestir a cara de feliz que Deus te deu. Em situações bizarras.

Na saída, ouve conversas surreais e amaldiçoa o mundo egocêntrico, vaidoso e hipócrita. Apesar de gostar da essência de alguns desses que se mostram escravos da Roda da Fortuna. Soberba demais faz mal: mesmo eles também têm suas verdades.

Mas você prefere mudar de profissão, alterar o rumo, ir fazer mapa astral na praça da República (sem desmérito, por favor) do que concordar em fazer certas coisas em nome do salário nosso de cada dia. Daí você volta para seu trabalho, olha ao redor e diz: ufa, que bom que aqui não preciso me sujeitar a esse mundo cão. Ainda bem. Esse sentimento não tem preço. Para todas as outras coisas, ainda temos o mapa astral.

Mesmo as santas têm seus momentos profanos (no melhor sentido, é claro). O tarot do final de semana aponta crises existenciais e criativas no front. Sintomático.

Esta santa está procurando seu momento de transcendência. Mas talvez ele esteja bem à sua frente: é só pegar carona no carro que passa. Resta aprender (ou reaprender) a esticar o dedo. Pensando bem, um momento libra não fará mal a ninguém. E que as cabras nos protejam.

por SMM

1 augúrios:

Anonymous Anônimo said...

e lembrem-se sempre que os caminhos que levam ao Sul são muito bons...

10:51 AM  

Postar um comentário

<< Home