sexta-feira, novembro 10, 2006

Friend Zone

Há alguns anos, as veneráveis meninas do 02 Neurônio - sempre citado direta ou indiretamente por aqui - escreveram em seu finado site uma crônica sobre a Friend Zone. Era o auge da série Friends e elas comparavam, sempre divertidamente, a situação de um dos rapazes da tevê (não me lembro qual, pois não assista Friends), apaixonado por uma amiga, com as agruras da vida real nossa de cada dia. A autora (acho que era a Nina) comentava sobre possíveis maneiras de detectar e reverter a situação - ou conformar-se a ela, na pior das hipóteses.

A Friend Zone ocorre quando você está a fim de alguém e, sem que se dê conta ou possa deter o processo, aquela pessoa se torna seu amigo de fé, irmão camarada. Vocês conversam todos os dias, sobre todos os assuntos possíveis. Afinidade total. Ele te dá conselhos, ouve seus problemas, conta piadas, te ajuda. Você vai ficando animada. Até que chega a hora em que ele tenta te arrumar namorado ou começa a falar da menina de quem está a fim. Esse é o momento dramático em que você percebe que está na Friend Zone.

O que fazer então? Nina listava uma série de medidas: perguntar se ele assistia Friends (já que a expressão, me parece, foi cunhada lá), agarrá-lo na pista de dança, cortá-lo rispidamente toda vez que o dito começasse a falar de outra mulher. E terminava com a consolação: lembre-se de que um dia, o cara do Friends já esteve na Friend Zone. E no final se deu bem!

Escrevi tudo isso só para acrescentar, a essa teoria, um novo ponto de vista: quando você percebe que a Friend Zone é inevitável e, por fim, resolve também aderir a ela.

E vê que pode ser saudável mudar o chip de canal. Você passa a achar que, no fundo, a Friend Zone é um bom negócio. Tudo fica mais leve, você passa a gostar mais do mundo e até da pessoa em questão. Continua muito feliz com as conversas diárias, como antes. Mas sem cobranças mentais, expectativas frustradas, pensamentos paranóicos. Friends forever. Como tinha que ser.

Mais uma prova de que certos encontros de almas podem superar tudo. E de que alguns tipos de sentimentos são maiores até do que o amor.

De qualquer forma, por mais que a conversa seja boa, deixemos o assunto "pretês" fora dela. De algumas coisas os amigos não precisam saber. Afinal... vai que um dia, né. :)


SMM

1 augúrios:

Anonymous Anônimo said...

Oh meu deus

acabei de ler o que era tar na friend zone e fiquei tipo:

OH NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOO!!!!

eu faço isto tudo com uma gaja que conheçi numa festa.

oh meu deus o pior é que faço isto com todas todo contente a pensar q as tou a engatar.


ok ainda bem q li isto tenho q mudar tudo.

vou por este blog nos favoritos para ler e me lembrar do que nao fazer.

Obrigado irmão lusófono. ( sim sou português :)

12:02 AM  

Postar um comentário

<< Home