quinta-feira, agosto 10, 2006

Apresentação


Finalmente dei as caras por aqui....
É... até que é bonitinho aqui.... não ta como planejamos ainda... mas da pra hospedar nossos devaneios diários...

Não... eu não me chamo Bárbara. Assim como também não existe uma Maria Madalena real.... não seríamos tão óbvias....

Pelo sincretismo da Umbanda/Camdomblé, Santa Bárbara é Iansã. Ela não é minha santa de cabeça... mas me rege, logo.... (segundo o pai-de-santo-mais-confiável-do-mundo, mesmo sendo filha de Oxóssi, tendo Iansã na cabeça ela pode "tomar" o lugar dele caso eu fizesse "a cabeça na Umbanda ou Camdomblé".... é... ela é da pá-virada, tão entendendo o porquê da escolha???)

É isso... por hoje é só pessoal... amanhã tem mais...
Oremos.

Oração a Santa Bárbara

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das
fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios
não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar
dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar
de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades
e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas
as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa
agradecer a vós, minha protetora, e render graças a
Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus
que tem poder de dominar a furor das tempestades e
abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós.

por Santa Bárbara

1 augúrios:

Anonymous Anônimo said...

Salve Bárbara. Que as luzes de Oxaguiã te defendam. ;)
Bjos!
Maria Madalena

2:51 PM  

Postar um comentário

<< Home